Financiamento

BNDES Finame – Financiamento de máquinas e equipamentos

Financiamento, por intermédio de instituições financeiras credenciadas, para produção e aquisição de máquinas e equipamentos novos, de fabricação nacional.

Poderão solicitar apoio financeiro, respeitando as orientações das linhas:

• Sociedades nacionais e estrangeiras e fundações, com sede e administração no Brasil;

• Empresários individuais inscritos no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ e no Registro Público de Empresas Mercantis;

• Pessoas jurídicas de direito público;

• Transportadores autônomos de carga residentes e domiciliados no País, para aquisição de caminhões e afins, e equipamentos especiais adaptáveis a chassis, tais como plataformas, guindastes e tanques, nacionais e novos; e

• Associações, sindicatos, cooperativas, condomínios e assemelhados, e clubes.

Linhas de Financiamento

O produto BNDES Finame divide-se em linhas de financiamento, com objetivos e condições financeiras específicas, de acordo com a empresa beneficiária e os itens financiáveis.

As linhas disponíveis para aquisição de máquinas e equipamentos do BNDES Finame são:

• MPME BK – Apoio à aquisição de Bens de Capital para Micro, Pequenas e Médias Empresas.

Participação máxima do BNDES – Até 90% dos ítens financiáveis. Taxa de Juros – Custo Financeiro (TJLP – 5,5% a.a) + Remuneração do BNDES (0,9% a.a) + Remuneração da Instituição Financeira
Credenciada (à negociar). Prazos – Máximo de 5 anos para amortização e 2 anos de carência – Definidos de acordo com a capacidade de pagamento do cliente. Garantia – Usualmente aval e alienação fiduciária do bem financiado – Negociada entre a instituição financeira credenciada e o cliente.

• BK Aquisição – Apoio à aquisição de Bens de Capital para Médias – Grandes e Grandes Empresas.

Participação máxima do BNDES – Até 70% dos ítens financiáveis. Taxa de Juros – Custo Financeiro (TJLP – 5,5% a.a) + Remuneração do BNDES (0,9% a.a) + Tx. De Intermediação Financeira (0,5% a.a) + Remuneração da Instituição Financeira Credenciada (à negociar). Prazos – Máximo de 5 anos para amortização e 2 anos de carência – Definidos de acordo com a capacidade de pagamento do cliente. Garantia – Usualmente aval e alienação fiduciária do bem financiado – Negociada entre a instituição financeira credenciada e o cliente.

IMPORTANTE

O Programa BNDES PSI, durante seu período de vigência, oferece condições financeiras mais favoráveis para a aquisição de bens de capital, no entanto, é necessário verificar se este programa esteja liberado para contratação das operações de financiamento para compra de máquinas e equipamentos.

* Financiamento sujeito à aprovação de crédito e à regulamentação em vigor.

 

Clique Aqui para baixar o simulador.