Sobre
Máquinas e Equipamentos Industriais
O projeto e fabricação de equipamentos para o processo de produção de bioetanol segue uma diretriz visando favorecer um sistema específico, ou seja, eles são construídos sob medida. Isto proporciona melhores rendimentos e menores custos de investimentos por não comportarem ociosidades ou deficiências operacionais.
Os materiais estruturais de fabricação são aço carbono A-36 e aço inoxidável 304 e 316L em especificações adequadas às atividades onde irão operar.
- Reatores de Processo – Equipamentos dotados de sistemas de agitação, aquecimento, resfriamento e controle de temperatura.
- Dornas de Fermentação – Equipamentos dotados de sistema de agitação, sistema de resfriamento e controle de temperatura.
- Colunas de Destilação – Equipamento fabricado inteiramente em Aço Inox 304 ou 316, conforme necessidade do projeto.
- Tanques de armazenamento – Equipamento fabricado em Aço Carbono A-36 ou Aço Inox, conforme produto final armazenado.
- Trocadores de Calor / Condensadores – Equipamentos construídos em sistemas tubulares ou placas, conforme a necessidade do projeto.
- Destilaria de etanol – Sistema completo de destilação composto por conjunto de colunas de destilação, trocadores de calor, condensadores, painel de controle de destilação, tanques de medição de etanol, suporte da destilaria, acessórios e suas
interligações. - Sistemas de Produção de DDGS – Sistema industrial de secagem de vinhaça de etanol de cereais. Coproduto destinado à alimentação animal.